segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Mal no grupo

Olá!


O Miralua é um Espaço de Paz e de Luz. Mas não se pode alcançar estas sem antes se conhecer e evitar os seus opostos. É a lei mais basilar do Universo.

O Miralua assistiu (ao que foi assistível), ás incidências do "jogo" F.C.P - Benfica. E o mínimo que podemos dizer é que, sem dúvida, a disseminação desta loucura generalizada, alicerçada em ódio irracional, por motivos que nada têm a ver com desporto, é algo que deve preocupar qualquer pessoa de boa formação.

É de facto, inesgotável a capacidade que possuímos dentro de nós para a prática do Bem e do Mal. tudo se resume à escolha, e...a mais qualquer coisa.

A necessidade básica de inserção é inerente à própria condição humana. Por ela, em miúdos, mentimos aos nossos pais sobre onde íamos passar a noite, roubámos fruta do quintal do vizinho, dissemos aos nossos amigos que "aquela miúda estava no papo", e, mais tarde, conspirámos contra o chefe junto á máquina do café durante a pausa da tarde. Só para nos integrarmos.Para pertencermos a um grupo. E é esse grupo a tal "qualquer coisa".

Um grupo representa, no fundo, uma associação em torno de um ideal. E é esse ideal que deve ser, se fôr caso disso, posto em causa. E qual é o ideal actualmente por trás das claques de Futebol? A Intolerância. E a Intolerância é sempre má e condenável.

Tudo isto começa no íntimo de cada um e nas influências a que se está exposto enquanto se cresce. O Mundo de hoje não cria a sua prole para a Paz, e sim para a Guerra e o conflito. Que tipo de Humanidade teremos amanhã continuando por este caminho? E que Mundo? Ao longo de todo o tempo que caminhamos sobre a Terra, torturámos, matámos, e destruímos, em nome de que denominadores comuns? Intolerância e domínio. Apenas isso. E foi em grupo, por norma, que praticámos as piores atrocidades.

Se meditarmos atentamente, em que medida seremos prejudicados tolerando o nosso semelhante e respeitando a sua diferença, quando esta não tem uma intenção hostil? Nenhuma. E o que temos a ganhar ? Tudo: Paz, Amor, amigos, cooperação, progresso. Simplesmente, não faz sentido outra acção. Recebe-se o que se dá.

A intolerância e a violência são tão prejudiciais a quem as prepetra como a quem as sofre. As leis da atracção que governam o Universo encarregam-se sempre de repôr o equilíbrio, e quem impõe as trevas, acaba invariavelmente por elas engolido. "Os que pela espada matam, pela espada morrerão".

As claques são um reflexo disso mesmo: hoje agridem; amanhã serão elas agredidas. Com o Mal da intolerância infiltrado no grupo, cada membro se julga a salvo para a praticar (como aconteceu na inquisição ou o Nazismo). Qual foi a solução nesses casos? Cortar esse mal pela raíz. É necessário acabar com as claques, uma vez que hoje toldam os nobres príncipios que lhes deram génese. E permitir que algo tão positivo como o desporto seja devolvido aos seus verdadeiros apreciadores. Ás pessoas boas, pacíficas, e tolerantes.

Ainda estamos energeticamente esgotados por estes eventos tão tristes. O MiraLua fará hoje a meditação dos dois corações, e pedirá muita Luz e Amor para todas as vítimas da Intolerância que se verificou no Estádio no Dragão, e também para os agressores, pobres almas que vagueiam nas trevas sem rumo. Que o Universo nos guie a todos.


P.S - O MiraLua tem andado um bocado parado. Depois da Páscoa lá veio a preguiça aliar-se ao cansaço :P, Bolas! Andamos preguiçosos...

Sem comentários:

Enviar um comentário